quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Vilar de Mouros terá parque temático musical

Ainda não deverá ser este ano que o festival regressa a Vilar de Mouros. O espaço que tem servido de palco ao mais antigo festival de rock no país vai ser transformado num parque temático sobre a música. O projecto é da junta de freguesia e da Câmara de Caminha, que pretendem, desta forma, "rentabilizar" o Largo do Casal.

"Achamos que será mais rentável criar um parque temático de música que tenha as infra-estruturas necessárias não só para o festival, mas também para qualquer outro evento que possa ocorrer durante o ano", explica a presidente da junta, Sónia Fernandes. A autarca admite que este projecto vai servir para "alavancar" o regresso dos grandes concertos de música àquela aldeia de Caminha, até porque essa é uma das reivindicações das empresas que apresentaram propostas para a organização do festival.
Por enquanto, "está tudo em aberto", diz Sónia Fernandes, mas é pouco provável que o festival seja retomado já este ano, porque já não haverá tempo para contratar as bandas.
A criação de infra-estruturas eléctricas e a requalificação do palco existente no Largo do Casal são as principais transformações decorrentes da construção do parque temático.
O festival de Vilar de Mouros nasceu em 1971, pela mão do médico António Barge. Três semanas antes do início da edição de 2007, o festival foi cancelado. Um diferendo entre a empresa organizadora, a Porto Eventos, a Câmara de Caminha e a Junta de Freguesia de Vilar de Mouros deitou por terra, até hoje, aquele que é o mais antigo festival de música realizado em Portugal, que este ano faria 41 anos.
Publicada por Susana Ramos Martins na edição de 10 de Fevereiro de 2011 do Público

Sem comentários: