sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Ponte de Lima convida munícipes a dizer o que fariam se presidissem à câmara

A Câmara de Ponte de Lima vai dar oportunidade aos munícipes de apontarem os erros à gestão autárquica e apresentarem soluções e estratégias para o desenvolvimento local. À iniciativa a única autarquia liderada no país pelo CDS chamou Presidente por um dia. O objectivo é criar um "orçamento participativo", em 2012.
A ideia foi aprovada por unanimidade pela câmara no final do ano passado. "Numa sociedade que se quer cada vez mais interventiva, no sentido de uma cidadania activa ao serviço dos interesses do concelho, qualquer pessoa gostaria de experimentar ser "presidente da câmara", pelo menos por um dia", pode ler-se na proposta. "Queremos que os munícipes sejam decisivos para as opções que se tomarem naquilo que se refere às medidas que contribuem para o desenvolvimento sustentável do concelho" , afirma o vereador Franclim Sousa, responsável por quatro pelouros.
Os munícipes vão poder dizer de sua justiça até ao último dia de Março, mês em que começa a recolha e análise dos contributos, prometendo fonte da autarquia identificar "as melhores sugestões consonantes com a realidade, a possibilidade e a necessidade". Essa triagem será feita por uma comissão técnica constituída por três pessoas. Os cidadãos podem participar através do site da câmara, por e-mail (presidenteporumdia@cm-pontedelima.pt) ou por carta.
Publicado por Susana Ramos Martins na edição de 14 de Janeiro de 2011 do jornal Público

Sem comentários: