quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Junta de freguesia oferece 20 pintos por casa para estimular a economia rural

Presidente da Junta de Linhares, em Paredes de Coura, oferece também 60 euros em sementes aos fregueses

E se, de repente, lhe oferecerem 20 pintos, isso é o quê? É uma forma de concretizar a aposta no desenvolvimento rural preconizada pelo autarca de uma pequena aldeia do concelho de Paredes de Coura, no distrito de Viana do Castelo.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

"Capo" do narcotráfico galego pode vir a ser julgado em Portugal

Em causa está o papel que os estaleiros Vianapesca terão desempenhado no tráfico de cocaína, quando eram controlados pela mulher de Vásquez Roma

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Paredes de Coura espera há 14 anos por ligação à A3

Em contraciclo com a crise, em quase pleno emprego e cada vez mais procurado por empresas estrangeiras, o município de Paredes de Coura, no distrito de Viana do Castelo, espera há 14 anos pela prometida ligação à A3. Esta ligação à auto-estrada processar-se-ia através do nó de Sapardos, a apenas 12 quilómetros da sede do concelho.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Monção tem projecto de cinco milhões de euros para incentivar produção de Alvarinho


Autarquia quer avançar com o emparcelamento de 11 hectares em várias freguesias, e atrair jovens

Uma pequena revolução agrária está a ser planeada no Vale do Minho, no coração da sub-região do Alvarinho. A Câmara Municipal de Monção está a preparar um projecto de emparcelamento rural, que pretende concretizar, ou pelo menos iniciar, no decorrer do deste ano.

Doces conventuais de Vila do Conde: o segredo que atrai pessoas de todo o país


O passo apressado não deixa adivinhar a idade de Arlindo Maia e não vamos ser nós a cometer essa inconfidência. Do alto das suas mais de oito décadas de vida, o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde desfia memórias de quem tem obra feita para contar.